Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão Vida Nova

3 atitudes que nos aproximam de Deus

É possível sentir paz e conforto mesmo em um mundo repleto de tristezas, basta buscar ao Senhor todos os dias.

Por São Paulo, Brasil

3 atitudes que nos aproximam de Deus

Em um mundo cada vez mais repleto de horrores podemos nos sentir confortáveis quando estamos próximos de Deus. É Ele quem pode acalentar nossa alma e acalmar nossos temores.

Deus nos conhece profundamente, está disposto a nos ajudar e abençoar em todos os momentos de nossa vida, para isso precisamos nos achegar a Ele, manter Seu doce Espírito sempre conosco.

Precisamos nos dedicar a Ele todos os dias, colocá-lo como prioridade em nossas vidas, conhecê-Lo.

1. A oração nos aproxima do Pai

Quando abrimos nosso coração ao nosso Pai Celeste através da oração, Ele nos ouve. Na verdade, Ele espera que estejamos sempre desejosos de conversar com Ele, a qualquer momento de nosso dia. Ao fazermos isso estaremos nos aproximando mais e mais de Seu Espírito e poderemos sentir Sua influência em nossas vidas. Da próxima vez que ajoelhar-se para orar, imagine que Deus está ali, bem pertinho, do seu lado, e abra seu coração, converse com Ele, relate suas angústias, reconheça Suas bênçãos em sua vida, peça Sua proteção. Você vai se sentir mais próximo d'Ele.

2. Estude sobre Ele

As escrituras são repletas de lindas histórias que nos aproximam mais também do nosso Salvador Jesus Cristo. Através delas temos a oportunidade de conhecê-Lo melhor, aprender com Seu exemplo e segui-Lo. Crie oportunidades diárias de ler e estudar as escrituras. Seja diligente em conhecer a Jesus. Tenha um horário de seu dia dedicado ao estudo das escrituras, você terá oportunidade de conhecê-Lo um pouco mais a cada dia.

Assim, todas as vezes em que a dúvida sobre o que fazer em qualquer situação lhe afligir, você poderá encontrar sua resposta fazendo uma simples pergunta: "O que Jesus faria em meu lugar?"

3. Siga Seu exemplo

Jesus nos ensinou que quando fazemos algo pelo bem de nosso próximo estamos fazendo algo por Ele mesmo. Sempre que tiver a oportunidade de tornar o dia de alguém mais feliz, aja. Você vai sentir que aos poucos seus problemas, suas angústias e temores se resolverão. Tornar o dia de alguém melhor, tornará o seu dia ainda melhor, você ganhará a influência do Espírito Santo e se sentirá mais próxima do Pai Celeste e de Jesus.

Preste atenção as pequenas oportunidades que surgem diariamente para ajudar alguém e não hesite em seguir o exemplo divino.

Achegar-se a divindade, fará com que você possa sentir cada vez mais forte, que há um Pai Celestial amoroso que nos conhece, um mestre que nos ama (Jesus), nos ajuda e nos ensina a vivermos mais felizes nesta terra.

Relacionados